Pesquisa e desenvolvimento

Com a tradição e experiência de mais de 30 anos em melhoramento genético de milho e sorgo, a Advanta iniciou em 2011 suas atividades de melhoramento genético de milho no Brasil, orientada pela crescente relevância da cultura do milho safra e safrinha na região central do Brasil

Atualmente o Centro de Pesquisas em Melhoramento Genético da Advanta concentra o Programa de Melhoramento Genético de Milho para a região do Brasil Central (Safra e Safrinha), assim como os trabalhos de introgressão de genes licenciados como resistência a insetos e herbicidas e também pesquisas de descobrimento em genes nativos com foco na identificação de resistência genética às principais doenças da cultura do milho. Toda esta estrutura trabalha de forma integrada e complementar aos demais centros de melhoramento globais da Advanta, assim como o laboratório de marcadores moleculares, aonde se realizam as etapas moleculares envolvidas nos projetos de melhoramento genético assistido.

Em outra ação que espelha a confiança da Advanta na agricultura Brasileira, estamos nos preparando para o início do estabelecimento de um Programa de Melhoramento Genético de Sorgo que possibilitará o desenvolvimento de híbridos de sorgo para os principais mercados.

Estamos fortalecendo cada vez mais a nossa presença no país por acreditar na sua verdadeira vocação agrícola. Para a Advanta é um orgulho assumir com o Brasil o compromisso de produzir cada vez mais e melhor para o mundo.