ADVANTA SEEDS cultiva inovação

Introduzir mudanças e novas ideias no mercado tem sido a marca da Advanta Seeds

Desde seus produtos e soluções de renome internacional até a forma como gera o seu dia-a-dia, a inovação tem sido um componente fundamental da estratégia de crescimento da Advanta Seeds, de acordo com as palavras dos seus principais executivos.
“A inovação é a colaboração”, diz Bhupen Dubey, CEO da Advanta Seeds. “Nós nos concentramos na criação de uma cultura empresarial colaborativa que promove uma comunicação aberta e trabalha em equipe, independentemente do nível de gestão. Muitas empresas operam com base em uma estrutura vertical das hierarquias, mas na Advanta temos a mente aberta em relação à gestão, que é colaborativa e acessível a todos os funcionários. Somos uma organização moderna e por meio de uma liderança colaborativa e uso efetivo de tecnologia, estamos construindo a empresa do futuro “.
ORGANIZAÇÃO Centrado no cliente
“Uma das maneiras de trazer inovação para o mercado é ouvir as necessidades dos clientes e traçar estratégias para atender a essa demanda”, diz Dr. Alberto Leon, Diretor Global de Pesquisa e Desenvolvimento.
Ao adotar as mais recentes tecnologias, a Advanta tem melhorado significativamente a qualidade de suas colheitas e aumentado o desempenho de seus produtos. “Um bom exemplo disso são os nossos produtos Hyola TT Canola (Triazine Technology) que é resistente ao herbicida Triazina, o que possibilita uma melhor performance no campo, assim como produz um óleo de qualidade superior.”
“Outra inovação tecnológica que está em desenvolvimento pela Advanta, é a semente de girassol Ultra – hight oléica (UHO), que tem um nível mais elevado de ácido oleico e é estável em diferentes ambientes. Nossa UHO contém 90% de ácido oleico, tornando-se um divisor de águas quando comparado com os 60% ou 80% dos produtos de alto padrão oleicos”, acrescenta o Dr. Leon.
Para promover a cultura da inovação, Dr. Leon afirma que a empresa trabalha em parceria com universidades que promovem e oferecem oportunidades para estudantes atuarem em programas de pesquisa.
Novas oportunidades de crescimento
Kerstin Sobottka, Diretor Global de Marketing e Estratégia, diz que, ao romper uma série de convenções impostas pelo setor industrial, a empresa tem sido capaz de agregar valor aos seus clientes e parceiros.
“Nós nos recusamos a ser condicionados pelas limitações da Indústria, sendo assim, combinamos elementos comuns de uma nova maneira. Fomos capazes de encontrar novas oportunidades de crescimento e criar novas necessidades de mercado “, afirma Kerstin.
“A estratégia de inovação da Advanta concentra-se em quatro categorias. A primeira é a inovação básica que foca no desenvolvimento de novos híbridos que oferecem mais benefícios aos produtores. Um exemplo desta tecnologia é a conversão de culturas forrageiras de baixo lucro para maior rendimento do sorgo, que ajuda a aumentar a produtividade do leite em produtores da Índia.”

“A segunda categoria é a inovação radical: a adoção de novas habilidades técnicas para adicionar novos” traços culturais”, como a tolerância a certas doenças. Por exemplo, o desenvolvimento de híbridos de milho na Tailândia que são resistentes ao fungo que afeta a espiga, completa Kerstin Sobottka.

“A terceira categoria é a inovação divisora de águas: adiciona novos “traits” do produto final. Por exemplo, nossos girassóis Ultra High produzem óleo da melhor qualidade”, acrescenta. “Esta inovação exige um modelo de negócio diferente, porque a Advanta não só precisa do aval dos produtores, mas também fornece conhecimento à indústria de óleo sobre os benefícios do produto.”
“A quarta categoria é chamada de inovação arquitetônica porque se concentra no desenvolvimento de novos mercados com produtos totalmente inovadores. A Advanta desenvolveu um óleo revolucionário, o Nutrisun – um óleo de girassol com alto nível oleico, saudável e com amplas aplicações para o mercado de alimentos “.
O compromisso da Advanta com a inovação se concentra em colocar os clientes no centro dos seus esforços para o desenvolvimento de produtos, uma estratégia que tem contribuído para a empresa.